VII Conferência Municipal de Saúde é realizada em Santa Rita de Cássia

O tema principal foi o Desafios do SUS diante da realidade pós-pandemia.


Ascom SRC

A VII Conferência Municipal de Saúde aconteceu na sexta-feira (12), na sede do SINSERPS, com o tema “Desafios do SUS diante da realidade pós-pandemia”, no intuito de avaliar a situação de saúde do município, propor diretrizes para a formulação da política de saúde e possibilitar a construção do Plano Municipal de Saúde 2022 – 2025.

O evento reuniu representantes de todos os segmentos da área, coordenadores, trabalhadores da saúde, servidores e usuários. Também foi transmitido pelo Canal do Youtube e via rádio, para que toda a população participasse com o envio de propostas de melhorias.

A abertura do evento foi realizada pelo presidente do Conselho Municipal de Saúde e também coordenador da Conferência, Márcio Oliveira, que destacou ser um dos mais importantes eventos da saúde do município. “A VII Conferência Municipal de Saúde foi realizada com sucesso, tendo como um dos objetivos a construção do Plano Municipal de Saúde. Foram abordados vários temas relevantes e atuais, inclusive avaliações das políticas públicas já existentes. Na oportunidade foram inseridas novas propostas, visando à melhoria dos serviços, implantação de políticas de saúde além de maior estrutura para o sistema”, pontuou.

 

 

 

O prefeito Zezo Aragão participou da mesa e ressaltou a Conferência como uma oportunidade de interagir e atualizar sobre os assuntos relativos à saúde de Santa Rita. “Em cada conferência que acontece melhoramos o nosso manual do usuário, do gestor, do executor e também do técnico. É importante que tenhamos um manual bem afiado e que seja modificado temporariamente com a evolução dos tempos. Hoje após a pandemia o nosso conceito de saúde começa a mudar, as propostas para o Brasil começam a ser diferentes, em outras conferências a pandemia não era assunto o principal, mas com certeza a partir daqui, teremos propostas muito melhores para nossa terra, diante dos palestrantes que teremos”.

Contribuíram e enriqueceram o evento, a palestrante e secretária executiva do Consid Oeste, Erika Seixas, que apresentou o tema principal da VII Conferência Municipal de Saúde e o palestrante e psicólogo Edmo Mendes, com o tema Saúde Mental.

 

 

A secretária de Saúde Leila Serpa, afirmou que a conferência foi um sucesso e agradeceu a todos que contribuíram para a sua realização. “A VII Conferência Municipal de Saúde foi realizada com sucesso. Quero agradecer a todos os envolvidos, todos os membros do Conselho Municipal de Saúde, os representantes dos segmentos e aos palestrantes que contribuíram bastante com seus conhecimentos. Que continuemos sempre nessa harmonia, pois uma equipe harmônica tem muito mais a ganhar”.

Também participaram do evento de saúde, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Orivaldo Brandão, e a coordenadora da Atenção Básica de Saúde,  Jérsia Rodrigues M. Melo.


Compartilhe:

Comentários: