Nova Sede do Conselho Tutelar será inaugurada hoje

Fonte: DIRCOM / Prefeitura de Barreiras

A Prefeitura Municipal de Barreiras por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Promoção Social – SEMTRAPS está inaugurando hoje, 10, às 18 horas a nova estrutura da sede do Conselho Tutelar.
A sede foi toda reformada inclusive dentro do padrão para garantir a acessibilidade de pessoas com deficiência, além disso, recebeu uma brinquedoteca e três salas climatizadas para o atendimento individual, equipadas com computador com acesso a internet.
O Conselho tutelar tem a função de verificar denúncias de abusos ou maus tratos contra menores de idade e promover ações de proteção aos jovens, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA. Os casos são encaminhados ao Ministério Público e as vítimas atendidas pelos programas sociais do município. O serviço de atendimento ao cidadão é feito por meio do número 08002840027 ou telefone fixo 3613 – 5510, os denunciantes não precisam se identificar. A Sede do Conselho Tutelar está localizada na Rua Silva Jardim, 354 – Centro, ao lado do IBGE
A Prefeitura Municipal de Barreiras, através da SEMTRAPS, preocupada em atender de forma integral a todos os cidadãos, disponibilizou um veículo com motorista, 24 horas para atender em tempo integral a comunidade barreirense.
Outro diferencial do governo foi o aumento significativo de 60% no salário dos conselheiros, passando de R$ 641.00 para R$ 1.200,00. Com isso, valorizando um pleito antigo da categoria. Enquanto que o piso salarial pago no estado da Bahia é de um salário mínimo, em Barreiras quase dobrou, avanço inédito para toda categoria.
Segundo Dagmar Santana, Secretária do Trabalho e Promoção Social, “A comunidade barreirense está recebendo a sede do Conselho toda adaptada para atender o perfil de um Conselho Tutelar. Tudo isso com o objetivo de mostrar que o Poder Executivo está priorizando as ações voltadas ao bem estar social da criança e do adolescente, como promulga o Estatuto da Criança e do Adolescente”.


Compartilhe:

Comentários: