O prefeito eleito de Angical, Leopoldo de Oliveira Neto (Pôpo), o vice-prefeito, Gilvan da Silva Ramos, e os vereadores eleitos e suplentes de Angical foram diplomados nesta segunda-feira, 10 de dezembro, em cerimônia no plenário da câmara de vereadores, no centro da cidade.
A partir de 1° de janeiro de 2013, Angical passará a ser governado por um autentico angicalense, o comerciante Leopoldo Neto, 41 anos, já foi vereador e presidente da câmara, um pai de família bem conceituado e de posições firme. Terá agora a responsabilidade de dirigir o município mais antigo da região oeste da Bahia, o centro da cultura musical do estado.
A cerimônia de posse foi presidida pelo juiz eleitoral, Dr. André Gomma, o evento foi bastante concorrido, contando com a presença de autoridades e um público que aplaudiu e se empolgou com a diplomação dos novos administradores municipais.
O prefeito eleito Leopoldo Neto afirmou que um novo tempo se inicia e já pode ser visto no horizonte. Ele também destacou que quer trabalhar de forma conjunta com os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de toda a população de Angical. “Não há mais vencidos ou vencedores, agora vamos trabalhar juntos por nossa terra”, disse ele.
Em conversa com a equipe de reportagem do Jornal Gazeta do Oeste, Pôpo externou sua preocupação com relação a situação em que vai receber a administração municipal. “Sabemos que vamos receber uma prefeitura com muitos problemas, inclusive financeiro. Inicialmente precisamos tomar algumas medidas de contenção de despesas e uma delas será o enxugamento da máquina pública”, falou ele.
Pôpo pretende focar de forma efetiva as áreas de saúde e educação. Segundo ele a educação é o principal alicerce para o desenvolvimento sustentável do município e a saúde promove qualidade de vida para os munícipes.