ONG LOBO é declarada de utilidade pública pelo prefeito de Barreiras

Na tarde do dia 07, as sócias-fundadoras da ONG LOBO – Liga de Ordem para Bichos Órfãos, Rita Pondé e Janete Lauck, estiveram com o prefeito de Barreiras, Antônio Henrique, onde o mesmo assinou o documento declarando a organização não-governamental de utilidade pública municipal. O próximo passo é a aprovação dos vereadores de Barreiras. 

“É uma vitória e tanta para nós. Acreditamos que a Câmara de Vereadores de Barreiras vai também declarar a LOBO como sendo de utilidade pública, como de fato ela tem sido esses anos todos, pois desde a nossa fundação, já conseguimos a adoção de 4 mil animais abandonados nas ruas ou vítimas de maus-tratos, além de milhares de castrações sem nenhum custo para o adotante”, declara Janete Lauck.

A LOBO surgiu em 2005 e foi oficializada dois anos depois. É a primeira Ong de Barreiras e região oeste a atuar na causa animal, estimulando a adoção de animais castrados e vacinados. Atua também através da educação, informando e conscientizando a sociedade quanto ao bem-estar, direitos, cuidados e proteção dos bichos, fortalecendo e aprimorando a relação dos seres humanos com os animais.

Entidade não-governamental e sem fins lucrativos, a LOBO sobrevive de recursos próprios de suas sócias-fundadoras e de doações de cidadãos sensibilizados com a causa. Além disso, a Ong conta com a importante parceria de cinco clínicas veterinárias de Barreiras, que oferecem gratuitamente seus serviços, desde tratamento médico, castrações, doações e espaço para os animais quando o abrigo está lotado. Atualmente, o abrigo da  LOBO mantém 60 cães e 40 gatos, é um número rotativo, haja vista que diariamente chegam e saem animais. O maior gasto da entidade é com a alimentação dos bichos: são mais de 100 quilos de ração por semana.

Cathy Rodrigues

Assessora de Comunicação

DRT-BA 4317


Compartilhe:

Comentários: