Ong LOBO reúne-se com secretária de saúde para discutir projeto de castração e situação do CCZ de Barreiras

Com o objetivo de dar início às discussões e ações sobre o Projeto de Castração e a parceria com o novo governo municipal de Barreiras, a Ong Liga de Ordem para os Bichos Órfãos – LOBO reuniu-se ontem, terça-feira, com a secretária de saúde, Regina Figueiredo.

Durante o encontro foi discutido diversas questões, entre elas, duas primordiais: a atual situação do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) do município e a viabilização de uma parceria entre a LOBO e a prefeitura para a castração gratuita de animais tutelados por pessoas carentes.

“Entregamos a secretária de saúde nosso Projeto de Lei, lembrando que o mesmo fora entregue à administração anterior, que simplesmente engavetou o documento. Regina ficou de analisar e nos instruir a respeito. Também ficamos de enviar um ofício, descrevendo como queremos e podemos atuar dentro do CCZ da cidade”, explicou a sócio-fundadora da LOBO, Janete Lauck.

Em breve, a Ong voltará a se reunir com a secretária de saúde, o prefeito municipal, Antônio Henrique e o novo diretor do CCZ, Antônio Luis Pedrosa.


Compartilhe:

Comentários: