Ataque aconteceu na tarde desta segunda (19) em Taboão da Serra.
Nesta madrugada, três pessoas foram assassinadas no município.
O incêndio de um ônibus, ocorrido na tarde desta segunda-feira (19) na Rua Paulo Augusto de Andrade, em Taboão da Serra, na Grande São Paulo, aconteceu a cerca de 300 metros de onde três pessoas foram mortas durante a madrugada. A polícia irá investigar se existe relação entre os dois casos.
Segundo moradores da região, por volta das 14h ao menos cinco homens pararam o ônibus, pediram para o motorista e o cobrador descerem e incendiaram o veículo.
De acordo com a Viação Pirajuçara, o veículo havia acabado de sair da garagem para fazer a linha 213, entre Taboão da Serra e Osasco. Ainda não havia passageiros no coletivo, apenas o motorista e o cobrador estavam no carro. Eles conseguiram sair sem ferimentos.
No caso da madrugada, seis amigos – alguns deles menores de idade – faziam um lanche na Rua 14 de Novembro, que fica perto da Rua Paulo Augusto de Andrade. Eles foram baleados por volta de 0h30. Três morreram e outros três ficaram feridos. As vítimas foram levadas ao Pronto-Socorro Antena, e não correm risco de morrer.
Os sobreviventes contaram à polícia que três homens deram os tiros. Os atiradores conseguiram fugir. O caso será registrado no 1º Distrito Policial de Taboão.
Entre a noite deste domingo (18) e esta segunda, 13 pessoas foram assassinadas em São Paulo e na região metropolitana. O número de mortes nesta madrugada é superior à média diária de assassinatos no mesmo mês do ano passado, de 6,6 assassassinatos por dia na Grande São Paulo.