Oziel Oliveira esteve reunido com ministro do TCU, para viabilizar o andamento das obras da Ferrovia Oeste-Leste

Assessoria de Imprensa

O deputado federal Oziel Oliveira (PDT-BA), e a deputada estadual Kelly Magalhães, junto com a Bancada federal e estadual da Bahia, estiveram reunidos, nesta quinta-feira (10), com o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Weder de Oliveira. A reunião foi para esclarecer quais os entraves que impedem o andamento das obras da FIOL (Ferrovia Oeste-Leste). No estado da Bahia, a ferrovia liga a cidade de Barreiras a Porto Sul, no município de Ilhéus.

O ministro garantiu aos parlamentares que irá manter conversas com todas as partes envolvidas para evitar a morosidade na execução das obras.

Para o deputado Oziel Oliveira a ferrovia será um novo marco para todo o estado em especial para a região oeste. “Toda a classe produtiva do oeste baiano aguarda a conclusão dessa obra. O oeste é o maior produtor de grãos do estado e a Fiol fará com que a região entre numa nova fase de crescimento, em especial, no escoamento diminuindo os custos no transporte da produção. Fomos pedir que o TCU dialogue com todos os envolvidos facilitando o andamento das obras, que é tão esperada por todos nós”, disse Oziel.

Veja por onde vai passar a Ferrovia Oeste-Leste na Bahia:

Barreiras, Correntina, Jaborandi, Luís Eduardo Magalhães, São Desidério, Bom Jesus da Lapa, Carinhanha, Coribe, Guanambi, Malhada, Palmas de Monte Alto, Riacho de Santana, Santa Maria da Vitória, Santana, São Félix do Coribe, Serra do Ramalho, Aracatu, Brumado, Caetité, Dom Basílio, Ibiassucê, Ituaçu, Lagoa Real, Livramento de Nossa Senhora, Pindaí, Rio do Antônio, Barra da Estiva, Contendas do Sincorá, Iramaia, Jequié, Manoel Vitorino, Maracás, Mirante, Tanhaçu, Aiquara, Aurelino Leal, Barra do Rocha, Gongogi, Ibirapitanga, Ilhéus, Ipiaú, Itabuna, Itacaré, Itagi, Itagiba, Jitaúna, Ubaitaba, Ubatã e Uruçuca.


Compartilhe:

Comentários: