Fonte: DIRCOM / Prefeitura de Barreiras
O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI vem sendo desenvolvido com grande sucesso no município de Barreiras. O Programa atende mais de 900 crianças entre seis e 16 anos em situação de risco social.
Na sede do Peti as crianças são atendidas em horário diverso ao da escola, oferecendo oficinas de artes, balé, jiu – jitsu, informática, futebol, capoeira, baú de leitura e reforço escolar.
Além das atividades oferecidas diariamente pelo programa, as crianças ainda recebem duas refeições, e também fazem atividades diferenciadas, como passeios ao Country Club de Barreiras, teatro e cinema.
“Aqui trabalhamos com uma equipe bastante preparada, todos os professores são capacitados na área em que atuam”, afirmou a Coordenadora Administrativa do Peti, Elisangela Borges.
Para fazerem parte do programa devem ser atendidos alguns requisitos. Na área da educação, é necessário que crianças ou adolescentes de seis a 15 anos possuam matrícula e frequência escolar mínima de 85%. Na área de saúde, cabem às gestantes e lactantes o comparecimento às consultas de pré-natal e a participação nas atividades educativas sobre aleitamento materno e cuidados gerais com a alimentação e saúde da criança. Para as crianças menores de sete anos, é exigido o cumprimento do calendário de vacinação e o acompanhamento do crescimento e desenvolvimento infantil. Na área da assistência social, é exigido que as crianças e adolescentes de até 15 anos em risco ou retiradas do trabalho infantil possuam a frequência mínima de 85% da carga horária relativa aos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Proteção Social Básica.
Maiores Informações – (77) 3614-7200