Texto e fotos: Cheilla Gobi
Professores do município de Barreiras que aguardam a votação do projeto de Lei 030/12 que trata do Plano de Cargos e Salários se irritaram mais uma vez diante da postura de alguns vereadores que não compareceram nas sessões da câmara nas últimas semanas e por falta de quórum não foi possível a realização da mesma.
Nesta terça-feira, 11, a Presidente da APLB, Neiriane Wanderley disse que a classe já estava convicta de que os vereadores não votariam o Plano de Carreira que ficará para 2013.
“Nós já tínhamos conhecimento de que os vereadores não iriam votar o Plano, eles já se eximiram do dever. Na verdade eles já não trabalham para a população há algum tempo, eles se esqueceram de suas obrigações como representantes do povo, mas viemos marcar presença e queremos que seja batida a falta deles nas sessões, esse valor tem que ser descontado. Que venham os próximos vereadores e com eles queremos debater. Esperamos que os novos eleitos tenham consciência”, disse Neiriane.
O vereador eleito, Gilson Rodrigues que acompanhou de perto o anseio da classe se colocou a inteira disposição e lamentou o fato do não comparecimento dos edis. “Coloco-me a disposição para debater com os professores. E lamento a ausência de alguns vereadores nas sessões,” disse Gilson.
Vereadores que compareceram a câmara nesta terça-feira: Pastor Souza, Carlos Tito, Daniel Elias e Ben Hir.