Plano pela Primeira Infância foi apresentado em audiência pública em Ibotirama

novo-modeloesse

CECOMM

Representantes das mais diversas esferas administrativas do município de Ibotirama participaram na manhã desta terça-feira (17/11) da audiência pública, que explanou sobre o Plano Municipal Pela Primeira Infância. A sessão foi realizada na Câmara de Vereadores.

O Plano Municipal Pela Primeira Infância foi elaborado depois de vários encontros e diversos debates, para garantir que as crianças de até seis anos tenham seus direitos garantidos. Foi aprovado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, validando o Plano até 2022, quando termina sua vigência.

Dentre várias discussões, os representantes do legislativo, secretarias de Saúde e Educação, secretaria de Desenvolvimento Social e Combate a Pobreza, CMDCA e sociedade civil, dialogaram sobre a integração de todas as secretarias para prover a qualidade de vida do usuário. Perceberam a necessidade de uma atenção especial aos direitos das crianças, que por vezes são podados e mesmo diante de problemas, a garantia desses direitos tem que ser cumprida.

 


Compartilhe:

Comentários: