Os policiais civis da Bahia vão parar as atividades na segunda-feira (6) em todo o estado. A decisão foi tomada em assembleia realizada nesta quinta-feira (2), em Salvador organizada pelo SINDPOC (Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia). Foram discutidos pontos não cumpridos pelo Governo do Estado relativo ao acordo da campanha salarial 2013, como as promoções.
A categoria discutiu também sobre o pagamento retroativo da data-base do servidor, que é janeiro, e o percentual do reajuste linear correspondente ao valor do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) de 5,84%. O governador quer aplicar reajuste de apenas 2,5%. Como forma de protesto os servidores decidiram cruzar os braços por 24h na próxima segunda-feira (6), manter estado de greve a partir de terça e paralisar novamente as atividades por mais 24h na sexta-feira (10). Uma nova assembleia está marcada para o dia 4 de junho.
De acordo com o presidente do Sindicatos dos Policiais Civis da Bahia (Sindipoc), Marcos Maurício, 30% do efetivo será mantido no dia da paralisação.