Prefeito de Buritirama prestigia I Seminário Político de Santa Rita de Cássia

A005 (13)

Reinaldo Rolon

O prefeito de Buritirama Arival Viana participou na noite deste sábado, (28/11) do I Seminário Político de Santa Rita de Cássia, na Câmara de Vereadores. O evento foi organizado pelo grupo de whatsApp Central da Política com o tema: “Democratizando a nossa política e politizando a população”.

O grupo criado no ano de 2015 tem por objetivo a promoção de debates sérios, com discussões a respeito da atual situação política municipal, regional e nacional e têm como administrador Carlos Roberto de Souza (Kacau).

Compuseram a mesa das autoridades o prefeito de Buritirama, o prefeito de Formosa do Rio Preto Jabes Junior, o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Rita de Cássia Orivaldo Brandão, representantes de prefeitos e ex-prefeitos de Riachão das Neves e Santa Rita de Cássia. O evento também contou com a participação de vereadores, ex-vereadores locais e outras autoridades municipais.

IMG_2029WEB

Em seu pronunciamento, Arival Viana agradeceu o convite da “Central da Política”, e parabenizou ao grupo pela iniciativa da realização do evento, momento em que a classe política nacional está desmoralizada e sem crédito perante a população.

Com experiência de 30 anos na política, e mais de 40 anos ocupando cargos públicos nas diferentes esferas governamentais, exercendo seu quinto mandato como prefeito municipal e sete vitórias do seu grupo político, desde a emancipação de Buritirama, há três décadas passadas, o prefeito Arival iniciou suas considerações falando sobre gestão pública.

Em uma verdadeira aula de administração pública, revelou um dos segredos do seu sucesso como gestor municipal. “Além do árduo e dedicado trabalho à frente da gestão municipal, político ou prefeito que se preze, não têm que fazer o que povo quer, tem que fazer o que o município precisa”.

Revelou aos presentes, também o sistema de atendimento coletivo ao povo buritiramense, em que reúne os interessados, na antessala do seu gabinete, todas as quartas-feiras da semana, com o compromisso de atender as diversas demandas da população, previamente cadastradas, acompanhado pelos secretários, coordenadores e encarregados a quem delega responsabilidades pelo atendimento em suas respectivas áreas de atuação, após sua avaliação e expressa autorização.

Falou também de como ganhar eleição, gastando pouco, e que honrar compromissos de campanhas durante o mandato, já abre caminho para outro e mais outro mandato.

Arival foi ovacionado e interrompido constantemente com aplausos, pela vibrante plateia presente no plenário da Casa Legislativa de Santa Rita de Cássia, que em coro conclamava: “Fala mais, fala mais!”

A apresentação do tema “Política e Politicagem” ficou a cargo dos oradores Maurício Silva (Graduado em Ciência Contábeis) e Carla Lopes (Graduada em Pedagogia e Psicopedagogia Clínica) e também administradora do Grupo Central da Política.

Elizângela Silva (Graduada em Letras, pós-graduada em Psicopedagogia Clínica, com Mestrado em Ciências da Educação), ex-vice-prefeita da cidade, contribuiu com seus conhecimentos, falando a respeito da participação da mulher na política.

Ueslei Santos Silva, chefe do cartório eleitoral, deu informações importantíssimas a respeito de algumas novidades eleitorais que estarão em vigor nas próximas disputas eleitorais, em função da minirreforma eleitoral, aprovada recentemente.

IMG_2018WEB


Compartilhe:

Comentários: