Durante a audiência com a diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas na sala de reuniões da Prefeitura de Barreiras nesta sexta-feira, dia 8, o prefeito Antônio Henrique de Souza Moreira, recebeu a solicitação do comércio local referente à revisão da Lei Municipal 922/2010 do Código Tributário sobre a Taxa de Licença para exposição de Publicidade nas vias e logradouros e em locais expostos ao público.
Estiveram presentes na reunião o vice-prefeito e Secretário Municipal de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Serviços, Mineração e Turismo sr. Carlos Augusto Barbosa Nogueira (Paê), o presidente da CDL sr. Alberto Celestino acompanhado dos membros da diretoria Rider Castro, Humberto Carlos Fagundes Ribeiro Junior, Pedro Dourado Junior, Irineide Figueiredo, Gill Arêas Machado, Maria Célia Sampaio Kumagai, assessor jurídico Dr. Wagner Pamplona e o representante do Sindilojas e empresário Carlos Costa.
“Nosso governo está aberto ao diálogo com todos os setores da sociedade civil. Recebemos a diretoria da CDL e empresários, e tivemos uma conversa franca sobre a situação de Barreiras. Nesse momento de transição precisamos do apoio de todos os setores para que nossa cidade cresça economicamente. As demandas do empresariado vamos rever dentro do processo legal”, disse o prefeito.
O presidente da CDL, Alberto Celestino agradeceu a disponibilidade e atendimento do prefeito, enfocando a disposição para parcerias na realização das campanhas institucionais. Os dirigentes lojistas também elogiaram as medidas emergenciais do início de governo. Enfocaram o excelente trabalho do Barreiras Urgente com o faxinaço realizado nas ruas centrais com a retirada de ambulantes das calçadas, promovendo assim mobilidade para os pedestres e também acesso dos clientes as lojas. Durante a reunião também foram citados assuntos como o comércio local, poluição visual, taxas tributárias, gestão eficiente e sustentável.