Prefeitura de São Desidério aposta em novo formato de festa para 2017

 São Desidério Fest foi lançada pela Prefeitura nesta quinta-feira

O lançamento foi realizado no auditório da prefeitura

 

Cheilla Gobi com informações Ascom 

Após anos, denominada “Festa da Paz”, esse ano o evento que acontecerá de 15 a 18 de setembro, vem com novo nome e formato. O São Desidério Fest, designado pela nova gestão municipal foi lançado nesta quinta-feira (31/08), no auditório da prefeitura, pelo prefeito Zé Carlos e o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Josivaldo Oliveira.

A primeira edição do São Desidério Fest traz como tema principal “Uma mistura de ritmos e cores”, e contará com quatro noites de música e animação. O evento é atrelado aos tradicionais festejos religiosos da Padroeira do município, Nossa Senhora Aparecida (19) e do Divino Espírito Santo (20).

De acordo com o prefeito, a tradicional festa de São Desidério ganhou proporção ao longo dos anos, atraindo visitantes de varias cidades do oeste da Bahia e até mesmo fora de fora do estado. “Precisávamos colocar o nome de São Desidério em evidência e fortalecer o nosso município”, explica Zé Carlos a mudança do nome da festa.

Conforme o secretário de cultura, Esporte e Lazer, Josivaldo Oliveira, a festa recebeu um novo formato, e traz uma grade musical eclética, inclusive com a valorização dos artistas da casa. “A nossa gestão valoriza a participação de artistas locais, a exemplo do cantor Elvis Ellan, um artista da terra que este ano participará da grade de atrações principais”, explicou o secretário frisando que o evento é voltado para as famílias. “O evento é pensando nas famílias, pois no mês de setembro, os filhos de São Desidério, que moram em outras cidades retomam para o município para visitar familiares e amigos”.

Os festejos terão início neste sábado, 02/09, com a pegada dos Mastros que antecedem os festejos religiosos de Nossa Senhora Aparecida e do Divino Espírito Santo. “Esses festejos deram origem a esta tradição, uma festa importante que sem dúvida movimenta a economia e tem muito impacto no município” destacou o gestor.

Programação

A programação musical inclui artistas de renome nacional e marcam os quatro dias de festa. Na sexta-feira 15, estão programados shows com Elvis Ellan e Bell Marques. Sábado 16, se apresentam a dupla Marcos e Belutti e a banda Harmonia do Samba e no domingo 17, a cantora Anitta. Na segunda 18, o show será na Praça Abelardo Alencar com a atração religiosa Anjos de Resgate. A entrada será gratuita durante todos os dias de festa.

Todos os dias, atrações locais e regionais farão apresentações na abertura e também no término dos shows principais, a exemplo de Samba Hiit, Renan Felipe, Gustavo Braga, as duplas Alan Porto e Jeferson, Cláudio e Mateus e Banda Gerações.  A Prefeitura destacou que irá manter a parceria com as Polícias Militar, Civil, CIPE Cerrado, Rodoviária Federal, Rodoviária Estadual, além do Corpo de Bombeiros e as instituições para garantir a segurança dos foliões, tanto nas estradas quanto no circuito da festa.

Participaram da solenidade de lançamento, a imprensa local e regional, secretários de governo, vereadores e servidores públicos.

 


Compartilhe:

Comentários: