Problema na bifurcação da tubulação deixou Barreiras sem água

   Texto e foto: Cheilla Gobi

 Os moradores de Barreiras, região oeste da Bahia estão sem o abastecimento de água desde a tarde de segunda-feira, 16. O rompimento aconteceu em frente à rodoviária da cidade em um trecho da tubulação que leva água da Estação de Tratamento para os reservatórios que abastecem todo o município.

 Conforme a assessoria de comunicação da Empresa Baiana de Águas e Saneamento – Embasa, o vazamento que interrompeu o fornecimento de água seria consertado até o final da tarde desta terça-feira, 17, quando o sistema possivelmente voltaria a ser gradualmente regularizado, pois houve o quebramento de uma peça que precisou ser confeccionada, e que ficaria pronta apenas no início da tarde.

 A Embasa recomenda que a população continue a reservar água e evitar desperdícios até a normalização do sistema de abastecimento de água, que acontecerá até esta quarta-feira, 18.

 Muitas escolas dispensaram os alunos devido ao problema, outras, a exemplo do Colégio Sagrado Coração de Jesus conseguiu reverter a situação com apoio dos próprios estudantes que levaram para a escola a sua garrafa com água.

 “Nós não poderíamos ficar sem aula, pois já estamos com o calendário escolar atrasado devido a reforma na escola, e esta semana os alunos estão fazendo provas, e conforme eles vão terminando a avaliação vão sendo liberados,” disse a diretora do Sagrado, Eunicia Almeida de Souza.


Compartilhe:

Comentários: