Professores cobram negociação com o governo municipal

Texto e fotos: Cheilla Gobi

A categoria de professores paralisou os trabalhos e tomou conta da prefeitura de Barreiras, na tarde desta quarta-feira (08/05), para cobrar do prefeito o reajuste salarial, bem como vale transporte, remuneração salarial dos diretores, titulações, plano de carreira.

De acordo com a diretora da APLB, Vanuzia de Oliveira, o sindicato mantém contato com a prefeitura desde fevereiro, sem nenhum retorno por parte da administração municipal. “Já encaminhamos diversos ofícios e não tivemos retorno e essa paralização de hoje e manifestação é de alerta para que a gestão perceba que estamos em busca de melhores condições de trabalho, esperamos que nesta gestão tudo se encaminhe da melhor forma”, afirmou.

Para a categoria o manifesto foi proveitoso. O prefeito Antônio Henrique, que se mantinha silencioso frente as constantes solicitações para audiência com este sindicato, recebeu a comissão formada por diretores de escolas, professores e os representantes da APLB, enquanto os demais educadores aguardavam no pátio.

Ficou decidido que os vales-transportes serão entregues até dia 26 de Maio e que as demais reivindicações, como o reajuste salarial, titulações, gratificação e remuneração dos diretores e vice-diretores escolares e Plano de Carreira, serão pauta da próxima reunião com a comissão que ficou agendada para terça-feira, 14, na prefeitura. Caso não cheguem a um acordo, os professores irão partir para uma nova Assembleia para definir uma possível greve.


Compartilhe:

Comentários: