Profissionais da educação que concorrem vagas na câmara municipal de Barreiras participaram de debate

Texto e fotos: Cheilla Gobi

Organizado pelo Sindicato dos trabalhadores em educação – APLB, o debate desta quinta-feira, 13, entre os educadores que concorrem vagas no poder legislativo no município de Barreiras se caracterizou por questões relacionadas à educação. O evento teve início às 19 horas, no Centro Cultural Rivelino de Carvalho.

Oito dos onze candidatos que haviam confirmado presença participaram do debate, sendo: o professor Adalton, coligação “Compromisso com o trabalho”, as professoras Aldeci, Carmélia da Mata, coligação “Por uma Barreiras mais humana”, Cidinha, partido não coligado, Eurides, coligação, “Fé e Vitória, Glauciana, Karlúcia Macêdo, coligação, “Por uma Barreiras mais humana”, e Marileide, coligação, “Juntos pelo desenvolvimento”. Os professores Cid e Neves da coligação, “Por uma Barreiras mais humana”, e a professora Vânia, coligação “Fé e Vitória” não compareceram.

“O convite foi feito aos candidatos de todas as coligações que são trabalhadores na área da educação e tem como objetivo debater assuntos sobre a educação de Barreiras para tomarmos ciência dos compromissos que os candidatos terão, caso sejam eleitos,” falou a Presidente da APLB Sindicato, Neiriani Wanderlei, momentos antes do debate.

No primeiro momento, os candidatos tiveram três minutos para apresentação. No segundo, foram sorteadas as perguntas, no qual cada vereador teve também três minutos para respondê-las. As perguntas foram elaboradas pela categoria, mas a plateia também teve oportunidade de questionar os postulantes. Para a finalização do debate, cada candidato teve dois minutos e meio para suas considerações finais.


Compartilhe:

Comentários: