Programa Idade Viva alcança a Zona Rural

Foi lançado na última sexta-feira, 24, no auditório da escola Municipal da Baraúna o primeiro Programa Idade Viva Rural. O lançamento foi marcado por uma palestra motivacional ministrada pelo psicólogo Felipe Carneiro Lopes e pela assistente social Normaci da Silva Pereira, os palestrantes destacaram os serviços assistenciais oferecidos pelo Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.

O atendimento da comunidade Baraúna será realizado pela equipe móvel do CRAS da Morada da Lua que é composta por psicólogo, assistente social, mobilizador e motorista, além do apoio dos agentes comunitários de saúde que ajudarão na localização dos idosos.

O Programa Idade Viva Rural funcionará no auditório da escola Municipal da Baraúna, todas as sextas-feiras, a partir das 14 horas e já possui 25 idosos cadastrados. Eles farão atividades físicas, oficinas de artes manuais e dança de salão, além de palestras motivacionais e todos os programas oferecidos nos CRAS. Será realizado atendimento especializado no posto de saúde da comunidade para os idosos.

“Foi um pedido da comunidade a vinda do Programa Idade Viva para Baraúna e foi muito gratificante sermos tão bem recebidos e acolhidos pela comunidade. É a realização de um sonho, poder trazer o programa para atender a comunidade rural, sem que eles precisem se deslocar até a cidade para ter acesso ao programa”, falou a Coordenadora do Programa Idade Viva e Idade Viva Rural, Alba Dias.


Compartilhe:

Comentários: