Riachão das Neves continua no combate a violência contra a mulher

IMG-20151203-WA0039essa

Pedro Nunes

A Prefeitura de Riachão das Neves através da secretaria de Assistência Social e Habitação realizou, nesta quarta-feira (02/12), no Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, o I Encontro de Mulheres “Todos Contra a Violência Doméstica”. O

O movimento organizado pelo CREAS, em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS contou com a participação das mulheres de todo o município. A programação teve início às 15h e seguiu até o final da tarde com palestras e a  introdução de exercícios teatrais. O principal objetivo do evento é fortalecer a Campanha de Combate a Violência Contra a Mulher.

O CREAS é responsável em atender mulheres vítimas de qualquer tipo de violência, contando com uma equipe especializada composta de advogado, assistente social, psicólogo, para prestar todo apoio necessário ao indivíduo e famílias e facilitar a superação da situação de violação de direitos.

A preocupação em discutir a temática da violência contra a mulher partiu dos dados alarmantes que diariamente são veiculados nos noticiários, mesmo com a Lei Maria da Penha completando sete anos de existência. Seis a cada dez casos de violência contra a mulher se repetem diariamente. A cada três pessoas atendidas no SUS em caso de violência doméstica, duas são mulheres. A violência contra mulher faz barulho, mas é o seu silêncio que preocupa. É preciso dar um basta! Com compromisso e atitude o Brasil pode mudar essa história. Disque 180 e denuncie. A denúncia é anônima.

Para as mulheres que são vítimas de violência, seja ela física ou psicológica, procure ajuda ofertada pelos serviços que a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação oferta através do CREAS e do CRAS.


Compartilhe:

Comentários: