São Desidério: Reunião reorganiza trabalhos de limpeza urbana

Texto e fotos: Ascom São Desidério

Em reunião realizada terça feira, 20, no auditório da Prefeitura de São Desidério, a consultora e especialista em saneamento ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Patrícia Sousa da Silva, apresentou para os fiscais e aos funcionários que realizam o serviço de Limpeza Urbana e o Manejo de Resíduos Sólidos da sede, a divisão dos trabalhos e a reorganização dos serviços de limpeza que são realizadas por quatro equipes. Também foi discutida a implantação da Coleta Seletiva e do Aterro Sanitário para 2013 na sede.

A consultora esclareceu as dúvidas sobre os horários de trabalho, faltas, horas extras, assinatura do ponto e todo o cronograma dos trabalhos a serem realizados. “São quatro fiscais e cada um poderá combinar com a sua equipe de trabalho um local para assinar o ponto na chegada e no término do expediente”. Disse Patrícia Sousa. O objetivo da reunião é a melhoria da qualidade dos serviços de limpeza prestados para a população. Com as mudanças nos horários, foi decidido o cronograma das atividades de limpeza a ser realizada na sede e em algumas localidades. A partir de 10 de dezembro, duas equipes vão trabalhar fazendo a coleta com o caminhão, uma realizará os trabalhos de coleta à noite na sede, entre as 17hs e 22 hs e a outra equipe atenderá, duas vezes por semana mais algumas localidades, além das que já são atendidas hoje: Morrão, Angico, Ponte de Terra, Riacho Grande e distrito de Sítio Grande.

O coordenador de assuntos estratégicos da prefeitura, Jeferson Barbosa, também participou do encontro. “Essa reunião foi o pontapé inicial de uma mudança que a prefeitura quer realizar em São Desidério, com a Patrícia à frente dessa organização o trabalho terá um efeito melhor e deixará a cidade mais limpa. Para 2013 o grande desafio será a coleta seletiva em São Desidério, mas sabemos que antes precisamos conscientizar a população no sentido de colaborar, é um processo longo e demorado, mas precisamos começar e juntamente com a coleta seletiva queremos implantar o aterro sanitário”. Afirma. 

Para o fiscal de limpeza, Antônio Alberto Porto, a reunião foi proveitosa: “Eu tenho uma avaliação boa sobre a reunião de hoje e se cada um fizer a sua parte melhora muito”. Sobre o aterro sanitário Antônio Diz: “É um sonho a se concretizar para todo o município, toda cidade gostaria de ter um”. O senhor José Pereira Ramos, que trabalha com serviços de capinagem fala da importância da reunião. “Foi importante para esclarecer as dúvidas, porque cada um tem o seu setor de trabalho e a turma ficou mais informada sobre o local e os horários de serviço”.


Compartilhe:

Comentários: