A alegria tomou conta do Pronto Atendimento Coronavírus de Barreiras com as altas de 10 pacientes recuperados da Covid-19

O Pronto Atendimento Coronavírus de Barreiras, também conhecido como P.A – Covid, comemorou de uma vez só a alta de 10 pacientes que restabeleceram a saúde, após receberem os cuidados da equipe multiprofissional da unidade. Nesta terça-feira, 15, foram liberados ao convívio social, curados da Covid-19: Anderson Ribeiro de Oliveira, 35 anos, Marcos José dos Santos Pereira, 42 anos, Diego Pereira de Oliveira, 28 anos, Emerson de Sá Manicoba da Rosa, 36 anos, Marcos Rodrigues de Moraes, 44 anos, Everson Oliveira da Silva, 38 anos, Rafaela Pimentel de Souza, 30 anos, Elizangela Silva de Souza, 34 anos e Samuel dos Santos Oliveira, 24 anos. Além destes, um paciente, de 50 anos, finalizará o tratamento em isolamento domiciliar.

Todos os pacientes atendidos pelo P.A – Covid, localizado no Hospital Municipal Eurico Dutra, também recebem as orientações e o encaminhamento para a reabilitação pós-covid.

Barreiras segue firme no enfrentamento à pandemia e já vacinou mais de 35 mil pessoas com a primeira dose. Segundo dados do último boletim, 15.928 casos se recuperaram da doença. Ainda assim é essencial o respeito às medidas sanitárias, que incluem o distanciamento social, a higienização das mãos e o uso obrigatório da máscara. A Secretaria Municipal de Saúde, alerta também para a necessidade de evitar aglomerações neste período onde muitas pessoas valorizam os festejos juninos, com o objetivo de diminuir os índices de infecção pelo coronavírus e impedir a chegada de uma terceira onda ao município.


Compartilhe:

Comentários: