Amanhã Barreiras terá o Dia Nacional do Esclarecimento

A ação educativa visa combater focos do mosquito transmissor da dengue, chicungunya e zika vírus

foto bec 3essa

Treinamento realizado pela equipe da Vigilância Epidemiológica de Barreiras

Dircom

Em Barreiras o combate ao mosquito Aedes aegypti contará com o apoio do Exército, por meio do 4º BEC em uma ação integrada com a Prefeitura e a UFOB. Durante treinamento realizado pela equipe da Vigilância Epidemiológica de Barreiras ontem, 11, aos militares, foram definidas estratégias que começam a ser postas em prática neste sábado, 13, durante o Dia Nacional do Esclarecimento. A iniciativa será simultânea em todo o país, comandada pelas Forças Armadas.

 Neste primeiro momento, uma panfletagem educativa será realizada em toda a cidade com a distribuição de mais de 40 mil panfletos por 360 homens do 4º BEC. Agentes de endemias estarão em outros pontos orientando as pessoas e entregando material informativo, 20 voluntários da UFOB atuarão na feira livre.

A partir de segunda-feira, 15, até quinta-feira, 18, terá início a fase de erradicação dos focos do mosquito. Divididos em equipes compostas por dois militares e um agente de endemia, os profissionais visitarão todas as casas e estabelecimentos comerciais buscando possíveis focos, casos suspeitos ou positivos serão tratados com larvicidas específicos.

Durante o combate aos focos do principal transmissor da dengue, do vírus zika e da febre chikungunya os profissionais envolvidos têm a autorização de entrarem em residências ou locais fechados, sem autorização do proprietário, cumprindo a  determinação do Decreto Municipal 061, de 02 de fevereiro que  declara situação de Emergência na Saúde Pública no Município de Barreiras.

foto becessa

O combate ao mosquito contará com o apoio do Exército, por meio do 4º BEC em uma ação integrada com a Prefeitura e a UFOB


Compartilhe:

Comentários: