Barreiras 128 anos: após décadas, Cerradão ganhará unidade de saúde e quadra poliesportiva

Dircom

Na manhã da terça-feira, 21, a assinatura da ordem de serviço realizada pelo prefeito, Zito Barbosa, para construção de uma unidade de saúde e uma quadra poliesportiva, no Cerradão, marcou o início de uma nova realidade na vida dos moradores e comunidades vizinhas que necessitam de mais alternativas de lazer e atendimento médico. A ação foi realizada dentro da programação comemorativa dos 128 anos de Barreiras.

Participaram do evento, a vice-prefeita Karlúcia Macêdo, o presidente da Câmara de Vereadores Eurico Queiroz, a primeira-dama Marisete Bastos, a secretária de educação Cátia Alencar, o secretário de saúde Anderson Vian, os vereadores Alcione Rodrigues e Eugênio Fernandes, demais secretários, lideranças e toda a população do Cerradão e comunidades vizinhas.

“Com as ações da Caravana da Cidadania, nós já tínhamos identificado a necessidade de reforçar os atendimentos de saúde no Cerradão. Com a nova unidade de saúde, serão beneficiadas mais de 2 mil pessoas com consultas médicas, odontológicas, acompanhamento de enfermagem, pré-natal, preventivo e marcação de exames”, informou o secretário municipal de saúde Anderson Vian.

Distante cerca de 70 km de Barreiras, parte da comunidade acabavam realizando os atendimentos de saúde em Luís Eduardo Magalhães que está a 20 km do Cerradão, como explicou Nalva Oliveira. “A construção da quadra e da unidade de saúde vai nos beneficiar muito, não teremos que nos deslocar até Luís Eduardo em busca de atendimento. Não teria presente melhor também para mim, que tenho três filhos matriculados na escola do Cerradão”, concluiu.

A primeira quadra poliesportiva disponível ao público, também será compartilhada com cerca de 300 alunos da Escola Municipal Adroaldo Fernandes de Morais para realização das atividades esportivas e extraclasse.

“Quando a gente chega aqui percebe a diferença com a reforma da escola, devolvendo assim a dignidade aos professores, à equipe dirigente da escola, aos servidores que aqui trabalham e aos alunos que aqui estudam. Comemorar os 128 anos de Barreiras, com ações de cultura, esporte e lazer, além de lançamentos de obras na área de saúde em comunidades como esta, tão receptivas é muito gratificante”, enfatizou Cátia Alencar, secretária de educação.

As construções serão iniciadas ainda esta semana, dentro do maior programa de obras já executado por uma prefeitura em todo o estado. Entre as 40 obras previstas, estão 14 quadras poliesportivas.

“Demos hoje a ordem de serviço para duas obras importantes que eram esperadas por esta comunidade há muitos anos. Esse é o presente que queremos dar na semana em que Barreiras completa 128 anos de emancipação política. Com as nossas equipe de trabalhos, estamos colocando a cidade como referência na saúde e também na educação pela qualidade do ensino e da estrutura física das escolas. Seguiremos na cidade e zona rural com a nossa programação, dando ordem de serviço para construção de quadras, escolas, postos de saúde e pavimentação asfáltica”, destacou o prefeito Zito Barbosa.


Compartilhe:

Comentários: