Campanha Nacional de Vacinação contra a H1N1 em Buritirama

IMG_2936WEB

Reinaldo Rolon

A Prefeitura de Buritirama, através da Secretaria Municipal de Saúde aderiu à Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe H1N1 que teve início oficialmente no último sábado, 30,data escolhida pelo Ministério da Saúde como Dia D de mobilização em todo o país.

Embora com a insuficiência do estoque causado pela falta de fornecimento da vacina por parte do Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde, trata de imunizar grande parte do público alvo, na tentativa de não comprometer a imunização da população.

São vacinadas as pessoas que fazem parte do público alvo: idosos (a partir de 60 anos), crianças (de 6 meses a menores de 5 anos), gestantes, puérperas (mulheres que ganharam bebê nos últimos 45 dias), trabalhadores de saúde, portadores de doenças crônicas e população privada de liberdade.

Paralelamente à campanha de vacinação da gripe H1N1, a Secretaria Municipal de Saúde, aplicou doses de vacina antirrábica, em animais domésticos, como cães, gatos, dentre outros, em posto de vacinação, especialmente montado na própria Secretaria.


Compartilhe:

Comentários: