Centro de Abastecimento de Barreiras passa por reordenamento interno para conter a propagação do Coronavírus

Em cumprimento aos decretos estadual e municipal, que estabelecem, entre outras medidas de enfrentamento ao Coronavírus, toque de recolher, proibição de bebidas alcoólicas até o próximo dia 12, o maior entreposto de comercialização de hortifrutigranjeiros da região Oeste, o Centro de Abastecimento de Barreiras (CAB), também recebeu ajustes.

Sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Agricultura e Tecnologia, o CAB foi reordenado. O local está aberto ao público de segunda a sexta-feira no horário de 6h às 15h. Um rodízio interno foi adotado para os feirantes que trabalham na Travessa A, – destinada à comercialização de produtos da zona rural – e que é ocupada por bancas principalmente aos sábados. Agora, eles passam a se revezar no espaço nas quartas-feiras e sextas-feiras. Para melhor organizar, crachás de cores diferentes foram adotados.

“Optamos por este rodízio dos feirantes que, na maioria das vezes, vinham aos sábados vender seus produtores e ocupavam a Travessa A. Esta prática acabava por gerar aglomerações. Com o fechamento da feira aos sábados, estes comerciantes estão se revezando, às quartas e sextas-feiras, sempre com crachás nas cores verde e azul, e dados de identificação. Foi uma forma simples e funcional que encontramos para organizar o espaço, evitar tumultos e incentivar a continuidade do trabalho destes feirantes”, diz o secretário José Marques.

As equipes da Secretaria de Agricultura estão em maior número, fiscalizando o cumprimento dos decretos e das medidas de proteção, fazendo a aferição de temperatura de todos os feirantes e orientando sobre o uso de máscaras e higienização das mãos. Além disso, a limpeza de rotina recebeu reforço da Vigilância Sanitária com aplicações semanais de produtos próprios para desinfecção de ambientes, os mesmos utilizados em hospitais e unidades de saúde.


Compartilhe:

Comentários: