Centro de Referência Covid-19 de Barreiras oferta atendimento especializado aos pacientes atingidos pelo novo coronavírus

Inaugurado pela Prefeitura de Barreiras em setembro de 2020, com funcionamento de segunda à sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h, o Centro de Referência Covid-19 presta atendimento aos casos suspeitos da doença ou pessoas que já enfrentam as sequelas causadas pelo novo coronavírus. A unidade registra uma média de 40 atendimentos ao dia, por livre demanda ou encaminhados pelas unidades de saúde do município.

Além da testagem para Covid-19, realizada a partir da triagem com o clínico geral, é disponibilizado o atendimento especializado com infectologista, pneumologista, psicólogo, fonoaudiólogo, fisioterapeuta e otorrinolaringologista. O objetivo do acolhimento na unidade é também promover a melhora global do paciente em reabilitação pós-covid.

“Nós atendemos tanto a demanda espontânea quanto os que já vêm com encaminhamentos das unidades básicas, onde já houve o atendimento prévio do clínico geral. A unidade também promove a reabilitação de pacientes vindos do Pronto Atendimento Coronavírus. A população pode tirar dúvidas pelo nosso telefone 3613-9571”, informou a coordenadora da unidade Talita Santana.

Em Barreiras, a vacinação segue conforme as novas doses dos imunizantes vão chegando e de acordo com as orientações do Ministério da Saúde e Comissão Intergestores Bipartite da Bahia (CIB). Até a vacinação completa de todos, a Secretaria Municipal de Saúde alerta para a manutenção dos cuidados contra a Covid-19. Uso da máscara, distanciamento social e higienização das mãos são medidas de proteção essenciais para esse momento.


Compartilhe:

Comentários: