Covid-19: Semana começa com vacinação no Parque Engº Geraldo Rocha, em Barreiras

A semana foi aberta com mais vacinação, em Barreiras. A segunda-feira (31) foi dedicada à imunização dos profissionais da educação com 40 anos acima e os das forças de segurança, salvamento e forças armadas com 35 anos acima. As equipes da Secretaria de Saúde receberam o público durante todo o dia no drive-thru montado no Parque Engenheiro Geraldo Rocha, cumprindo o esquema vacinal do Ministério da Saúde.

Foram disponibilizadas doses do imunizante da Oxford/AstraZeneca aos dois grupos, já as pessoas com comorbidades com 40 anos acima poderão ser vacinadas, a partir desta terça-feira (01), nas unidades de saúde que fazem acompanhamento.  No Parque Engenheiro Geraldo Rocha, nessa próxima quarta-feira (02), serão vacinadas com a primeira dose, pessoas com deficiência permanente e idosos de 80 anos acima com a segunda dose do imunizante.

“Estas primeiras doses da vacina compõem o lote de 5.070 doses recebidas na última semana e que estamos oferecendo a partir da demanda apresentada pelos grupos elencados. Faremos ainda mais um dia de vacinação, na quarta-feira, para as pessoas com deficiências permanentes e faremos também a aplicação da segunda dose nos idosos com 80 anos acima. É importante que as pessoas com comorbidades procurem as unidades de referência para a imunização”, explica a coordenadora do Programa de Imunização de Barreiras (Copim), Renata Queiroz.

As pessoas que forem receber as vacinas no Parque Engenheiro Geraldo Rocha, além do cartão de vacinação, cartão do SUS e documento com foto, devem apresentar comprovantes específicos para profissionais da educação e laudo médico, no caso de deficiências. Podem ainda fazer suas doações voluntárias de alimentos não perecíveis e material de limpeza no Drive-Thru Solidário. Uma iniciativa da Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria de Saúde, 17º Grupamento de Bombeiros Militares, Centro Universitário São Francisco de Barreiras (UNIFASB), Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) e Loja Maçônica Fraternidade Barreirense.


Compartilhe:

Comentários: