CREAS de São Desidério realiza atividades no Centro de Convivência dos Idosos

Texto e Foto: Jackeline Bispo

 A manhã de hoje, terça-feira, foi bem animada para os moradores do Centro de Convivência dos Idosos. Atividades psicomotoras fizeram os idosos se movimentarem e interagirem. Sorrisos, tentativas de encher o balão, movimentos aleatórios e descontraídos, sonecas repentinas, uma mistura de sentimentos e ações que dão um pouco de alegria para dia-a-dia dos internos.

“É possível e preciso criar espaços que permitam aos idosos momentos de lazer, ampliando o uso de recursos pessoal disponíveis, melhorando a autoestima, criando vínculos e reduzindo a apatia”, reforça a psicóloga, Lucicleide Ferreira, do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS), responsável pela atividade proposta.

O Centro de Convivência segue uma programação específica, respeitando as condições de cada interno e está sob a responsabilidade da Secretaria de Assistência Social (SAS). Atualmente oito pessoas vivem no local e contam com todos os cuidados necessários para seu bem-estar.

A aposentada, Joelita Oliveira é sobrinha de uma das internas e revela que o Centro de Convivência é um espaço que propicia qualidade à vida dos moradores. “Tenho mais de 70 anos, moro na zona rural e não conseguiria cuidar da minha tia tão bem como ela é cuidada aqui, todos os irmãos dela já faleceram e eu fico muito feliz toda vez que venho visitá-la e vejo o carinho com que ela é tratada”, revela Joelita.


Compartilhe:

Comentários: