Dia D da Campanha de Vacinação contra Sarampo em São Desidério tem resultado satisfatório

Ascom SD

Sábado, 15, foi o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. Em São Desidério, a Secretaria Municipal de Saúde (SESASD), por meio da Atenção Básica vacinou centenas de pessoas entre 5 e 19 anos, público alvo da campanha. A vacinação continua até dia 13 de março, é importante lembrar que, além do público alvo, quem não vacinou ou tem dúvidas se recebeu a vacinação anteriormente pode procurar o posto de saúde mais próximo, com a caderneta de vacinação, para ter informações, receber a dose gratuitamente e atualizar a caderneta.

“Tivemos uma procura muito grande pela vacinação neste sábado, foi muito movimentado nos Postos de Saúde, isso é um bom sinal, pois a vacinação é a única forma de prevenir esta doença, pais e responsáveis têm a obrigação de levar os menores de idade para receber a dose”, alerta, a coordenadora da Atenção Básica, Tatiane Rodrigues.

A vacina contra o Sarampo é segura e eficaz. Manter o estado vacinal atualizado é importante para quem recebe a vacina e também protege quem está por perto, pois o Sarampo é uma doença altamente contagiosa que voltou ao cenário nacional nos últimos anos.

 


Compartilhe:

Comentários: