Equipe da UPA participa de treinamento para atendimentos específicos durante o Barreiras Folia 2019

Dircom

Com início do Barreiras Folia já na próxima semana, a equipe de enfermeiros da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) participaram do treinamento “O manejo do paciente grave durante a festa do carnaval”. Focado no lema “Cuidar de quem cuida”, o treinamento iniciado nessa quarta-feira (20) faz parte do projeto de educação continuada aplicada rotineiramente com os profissionais da UPA.

Organizado pela Secretaria Municipal de Saúde e ministrado pela coordenadora Jamile Rodrigues, o treinamento teve o objetivo de capacitar a equipe de enfermeiros no atendimento ágil, qualificado e humanizado aos pacientes que precisarem da UPA durante a festa de Momo, uma vez que a Unidade será retaguarda no atendimento aos foliões. Além de revisarem as principais patologias, foi destacado também no fluxo de atendimento desses pacientes e os cuidados essenciais para estabilizá-los.

“Priorizamos o atendimento na qualidade dos serviços ofertados na UPA, que vão desde o atendimentos pediátrico, de emergência e urgência, até o encaminhamento de internação psiquiátrica. Trabalhamos com o apoio primordial do Hospital Eurico Dutra e esse momento de aprendizado reforça ainda mais o atendimento humanizado devido a cada espaço da unidade ter uma dinâmica diferente, e todos têm de ter esse conhecimento sobre como lidar com as situações”, destacou Jamile.

Ainda segundo a coordenadora da UPA, na próxima semana o treinamento será para as equipes da portaria, técnicos de enfermagem, médicos e fisioterapeutas.


Compartilhe:

Comentários: