Foi realizado o primeiro pit stop nas ruas como parte das ações do Setembro Amarelo no município

  • Murillo Campos 

    Nesta terça-feira (10), foi realizado o primeiro de vários “pit stops” que serão feitos pelos agentes e profissionais da saúde salientando a importância da campanha Setembro Amarelo.

    Com coordenação do CAPS Lapa e também da Secretaria de Saúde, a ação irá movimentar escolas, empresas, bairros e avenidas para evidenciar a campanha e também a importância do cuidado com a saúde mental.

    Com o tema “em defesa da vida”, colaboradores da rede de saúde irão mobilizar a população, tirar dúvidas e também deixar claro as pessoas a importância de se expressar e procurar um profissional especializado quando problemas de saúde mental os atingirem.

    A depressão tem sido um problema comum e várias doenças do gênero estão aumentando cada vez mais no país e também em Bom Jesus da Lapa.

    Com a inauguração dos novos CAPS (CAPS III e CAPS AD III) no município, é importante conscientizar a população do cuidado e dos tratamentos adequados que serão oferecidos para problemas recorrentes que vem acontecendo.

    O mês será dedicado a campanha, com algumas intervenções sendo feitas em pontos estratégicos.

    No dia 19 de setembro também será realizado um colóquio no Teatro Municipal para que os profissionais da saúde aprofundem mais ainda no tema. 

    #SetembroAmarelo #EmDefesaDaVida #AForçaDoTrabalho

     


    • Compartilhe:

    Comentários: