Formosa intensificará ações de fiscalização para conter o avanço do coronavírus no município

A Prefeitura de Formosa do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, intensificará a fiscalização para conter o avanço do coronavírus no município, com a parceria da Polícia Militar. A definição ocorreu em reunião desta terça-feira (14/07) entre o prefeito Dr. Termosires Neto, o comandante da 86ª Companhia Independente de Polícia Militar, Major Diz Pazos, a secretária de Saúde, Thaise Santos, o coordenador da Vigilância Sanitária (Visa), Jailton Pereira da Silva, e o técnico da Visa, Nivaldo Santana.

“Decidimos apertar o cerco com nossas equipes e a parceria da PM, agradecendo ao Major Diz Pazos e todos os policiais que nos ajudam nesse enfrentamento. Isso porque há um aumento do número de casos na região e a quantidade de UTIs (já em colapso) para atendimento dos casos graves de Covid-19 na região é muito baixo. Portanto, o melhor remédio é a prevenção”, relatou o prefeito.

Serão reforçadas as ações de controle para proteger as pessoas e evitar um surto no município. É indispensável que os comerciantes e toda a população colaborem para não serem necessárias medidas mais enérgicas como novo fechamento de todas as atividades econômicas não essenciais e toque de recolher à noite.

Além a suspensão do funcionamento dos bares, determinado pelo Decreto 19/2020, outras medidas para evitar aglomeração devem ser respeitadas como a proibição de farras às margens do rio, residências ou chácaras neste período crítico de propagação do coronavírus na região.

Formosa possui 2 casos ativos de Covid-19 cumprindo isolamento domiciliar (sexo feminino, 65 anos; sexo masculino, 70 anos); 3 já recuperados (2 do sexo masculino, 2 e 29 anos; 1 do sexo feminino, 21 anos); 1 já recuperado, testado em Luís Eduardo Magalhães (sexo masculino, 33 anos). Totalizando 6 casos validados pela Secretaria de Saúde.

Almerice Rodrigues


Compartilhe:

Comentários: