Formosa investe em novos veículos para melhorar a assistência em saúde do município

Almerice Rodrigues
Pacientes carentes que fazem tratamento ou exames fora do município e toda a população de Formosa do Rio Preto ganharam nesta sexta-feira (13) mais um reforço nos serviços de saúde. A prefeitura fez a aquisição de três veículos, investindo aproximadamente R$ 150 mil na renovação da frota da Secretaria Municipal de Saúde. Ação que amplia o suporte para os programas e atividades da área na cidade e na zona rural, contemplando as Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica, Unidades Básicas de Saúde e Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).
“Nós encontramos uma frota sucateada e temos feito todo o esforço para atender a população. Com os novos carros, teremos maior eficiência e qualidade na prestação dos serviços”, frisa a Secretária Municipal de Saúde, Thaíse Soares.
Melhoria dos Serviços é Prioridade
Os avanços na Saúde e em outras áreas foram destacados pelo prefeito de formosa do Rio preto, Termosires Neto, durante a entrega dos novos equipamentos. “Com determinação, planejamento e dedicação, enfrentamos as adversidades e os resultados já estão aí, com mais qualidade de vida para a população”, disse o gestor.
Em um ano e quatro meses, muitas ações já foram desenvolvidas na sede e na zona rural, com construção de pontes, reformas e revitalização de escolas, postos de saúde e parque da Vaquejada; pavimentação asfáltica na sede e ampliação do abastecimento de água para mais de 600 famílias de localidades mais distantes.
“Também abrimos a Casa de Apoio para as famílias de pacientes do HO, adquirimos equipamentos e contratamos médicos capacitados para o hospital municipal e para os postos de saúde. Além disso, estamos avançando na construção do novo hospital, vamos dar início à reforma do Hospital Dr. Altino Lemos Santiago e, nos próximos dias, inauguraremos o posto de Saúde do Novo Horizonte, que hoje tem o nome de Edgard Gomes dos Santos. Avançaremos ainda mais, afinal, o trabalho não para!”, declarou Termosires neto.
Além da aquisição dos três veículos pela prefeitura, Formosa também foi contemplada neste ano com uma ambulância, através de emenda parlamentar do deputado estadual Antonio Henrique Júnior.


Compartilhe:

Comentários: