MILHARES DE MULHERES SERÃO BENEFICIADAS POR MUTIRÃO PARA O DIAGNÓSTICO DO CÂNCER DE MAMA EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Ascom LEM

A partir do dia 14 de janeiro, a secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães em parceria com a Secretaria de Saúde da Bahia realizará o Mutirão de Mamografia. A meta é diagnosticar possíveis casos do câncer de mama e atender cerca de 2.100 mulheres até o dia 31 de janeiro. Os procedimentos serão realizados na Escola Municipal Ivo Hering e são destinados a pessoas com idade entre 50 e 69 anos, que não fazem tratamento e possuem a chamada “mama limpa” (ausência de procedimento na mama que tenha deixado cicatriz, a exemplo de mamoplastia, prótese de silicone, tatuagem feita de forma artesanal, cicatriz de furúnculo e mastite).
A estrutura para o atendimento contará com uma carreta, dois mamógrafos e cinco técnicos. De acordo com o prefeito Oziel Oliveira esta é mais uma iniciativa que demonstra a seriedade com que a saúde é tratada em Luís Eduardo Magalhães.
“Os avanços da nossa saúde podem ser vistos em diversos setores e nos cuidados com as mulheres não é diferente. Vamos fazer um grande evento e garantir atendimento a todas que precisarem realizar os exames”, concluiu o gestor do município.
As interessadas em participar do Mutirão, devem se dirigir a unidade de saúde mais próxima munidas com documento de identidade e cartão do SUS e realizar a triagem com uma das enfermeiras.


Compartilhe:

Comentários: