MUTIRÃO SAÚDE DO BEM LEVOU CONSULTAS MÉDICAS E SERVIÇOS DE SAÚDE PARA OS MORADORES DA COMUNIDADE GALINHOS

Ascom LEM

No último sábado (28) a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da secretaria de Saúde, realizou mais uma edição do “Mutirão Saúde do Bem”. Desta vez a iniciativa aconteceu na comunidade Galinhos, localizada na zona rural do município, há cerca de 30 km do Centro da cidade.

Quem compareceu na ação, teve acesso a consultas médicas, atendimentos odontológicos, vacinação, realização do Papanicolau (exame preventivo de colo de útero), testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C e pesagem da 2ª vigência do programa Bolsa Família.

O secretário de Saúde, Felipe Melhem compareceu ao evento e disse que a ação ofereceu diversos benefícios aos moradores, entre eles, a facilidade do atendimento perto de casa. “Nosso principal objetivo com o mutirão Saúde do Bem é levar os atendimentos de saúde para mais perto dos moradores. Já foram beneficiados com a ação os bairros Sol do Cerrado e Vista Alegre e as comunidades Muriçoca, a Vila IV do Assentamento Rio de Ondas e agora Galinhos, atendendo mais de 1.900 pessoas”, comentou o secretário.

Os próximos mutirões Saúde do Bem acontecem dia 19 de outubro na Bela Vista; 26 de outubro no Luar do Oeste e 30 de novembro na Vila Buriti.


Compartilhe:

Comentários: