No mês da Enfermagem, profissionais da UPA são homenageados em Barreiras

Como forma de celebrar o trabalho e comemorar o mês dedicado aos enfermeiros e auxiliares de enfermagem, os 82 profissionais que compõem a equipe da UPA 24 horas, receberam na quarta-feira (20) e quinta-feira (21) homenagens e muito carinho, por parte da coordenação. Com a adoção de medidas de precaução e dividida em grupos, para evitar aglomerações, a equipe foi parabenizada pelo trabalho de cuidar das pessoas, principalmente em um momento tão difícil, com a pandemia do coronavírus.

A exibição de vídeos com depoimentos de colegas incentivando e apoiando o trabalho dos enfermeiros e auxiliares, a entrega de um certificado de reconhecimento pelo serviço prestado na unidade, brindes e um lanche de encerramento, fizeram parte das homenagens realizadas aos profissionais.

“Nesse momento que estamos enfrentando precisamos nos apoiar e ações simples fazem toda a diferença, pois somos gente que cuida de gente, temos nossos medos, incertezas e fraquezas. A intenção era mostrar para essa equipe tão atuante que estamos juntos e quão importante os integrantes são para nós e toda a humanidade”, destacou a coordenadora da UPA, Jamile Rodrigues.

O mês de maio congrega o Dia do Enfermeiro (12) e o Dia dos Auxiliares de Enfermagem (20), logo, é o mês dedicado a estes profissionais e tem na semana de 12 a 20 a Semana da Enfermagem. Na UPA 24 horas atuam 17 enfermeiros e 65 auxiliares que se revezam no trabalho ininterrupto de acolher, cuidar e salvar vidas.

Dircom


Compartilhe:

Comentários: