Nutrição na Pandemia foi o tema abordado na Oficina da Cidadania do CAPS I

Os cuidados com a alimentação e a escolha dos alimentos adequados foram destaque na palestra.


Mais uma Oficina da Cidadania foi realizada quarta-feira (7), no Caps I e dessa vez com a palestra que abordou o tema Nutrição na Pandemia. A nutricionista Heneyda Rodrigues ressaltou a necessidade de redobrar os cuidados com a saúde em tempos de pandemia.

“Durante o período de pandemia as pessoas estão nervosas, apreensivas, com receio e para auxiliar nesse processo existem alimentos que estão intimamente relacionados com a função emocional, como maracujá, camomila, banana, aveia, cacau”, pontuou a nutricionista.

Na ocasião os participantes foram orientados quanto à importância da alimentação na saúde mental e de que forma é possível auxiliar no controle da ansiedade. “São visíveis os benefícios desses alimentos, com a promoção do bem estar mental. Eles podem ser introduzidos diariamente na rotina alimentar em qualquer faixa etária sempre com orientação nutricional”, disse Heneyda.

A palestrante também destacou a importância dos alimentos regionais, suas possibilidades de preparo e melhor aproveitamento. “Aqui no nosso município temos alimentos regionais e terreno fértil, podemos inserir hortas comunitárias em instituições com o cultivo de itens que fornecem benefícios à saúde como os antianemicos, anti-inflamatórios, função calmante e até mesmo que fortalecem a alimentação de pessoas em situação de maior vulnerabilidade”, concluiu.

A Oficina da Cidadania acontece toda quarta-feira no período da tarde, no Caps I, com a organização do servidor Márcio Oliveira.


Compartilhe:

Comentários: