O QUE É VALERIANA?

 

Valeriana é uma planta medicinal que ficou conhecida como “erva-dos-gatos”, pois ela causa um efeito de euforia nos felinos.

Apesar de ser uma planta muito antiga, só conquistou espaço no ramo medicinal recentemente. Estudos comprovaram que a valeriana é muito eficaz no combate à insônia, tanto que a planta já é utilizada como medicamento para este fim.

A planta também ganhou reconhecimento da Organização Mundial da Saúde (OMS) pelos seus benefícios no combate à doença do século, a ansiedade.

PARA QUE SERVE VALERIANA?

valeriana para que serve possui em sua composição, elementos sedativos e relaxantes, portanto, ela é muito utilizada como um calmante natural contra estresse e depressão. A para que serve valeriana também pode ser utilizada para tratar os seguintes sintomas:

Ataques de pânico;

Arritmia cardíaca;

Cãibras;

Convulsões;

Crises epiléticas;

Cólicas menstruais e sintomas da menopausa;

Hiperatividade;

Dermatoses pruriginosas;

Enxaquecas e dores de cabeça;

Reações histéricas;

Neurastenia.

BENEFÍCIOS DA VALERIANA

  1. Ajuda a dormir melhor

Por possuir um efeito calmante a remedio valeriana será muito eficaz no auxílio ao sono para pessoas que sofrem dificuldade com isso. Sua eficácia já foi comprovada.

Além de auxiliar a pessoa a dormir a planta também melhorará a qualidade do sono, isso,   sem trazer consigo a sonolência matinal.

  1. Combate a ansiedade e o estresse

A raiz da valeriana beneficios pode aumentar os índices do ácido gama-aminobutírico (GABA) na região cerebral. Este composto é responsável por regular as células nervosas, o que diminui a ansiedade.

  1. Diminuição da pressão arterial

Os mesmos ativos da valeriana bula que auxiliam na qualidade do sono e diminuem a ansiedade também ajudam a regular a pressão arterial.

  1. Alivia as cólicas menstruais

A raiz da erva é um composto antiespasmódico e sedativo, no qual sua função principal é agir como um relaxante natural para os músculos. Isto acaba sendo muito efeito em um incômodo que a maioria das mulheres sente ao menos 1x por mês, as cólicas menstruais.

Segundo uma pesquisa da Universidade Islâmica Azad, que se localiza no Irã, a valeriana remedio é capaz de controlar as contrações do útero que geram a dor no período menstrual.

  1. Auxílio ao tratamento do transtorno obsessivo-compulsivo (TOC)

Uma pesquisa realizada em oito semanas no ano de 2011 indicou que a erva pode ser usada para pessoas que sofrem com o TOC.

COMO TOMAR VALERIANA?

valeriana comprimidos pode ser usada de duas formas:

  1. Comprimido

A quantidade recomendada é de 1 a 3 comprimidos por dia. Podem ser usados 30 minutos antes de dormir para auxiliar no sono ou durante o dia, após as refeições, para que se tenha efeitos calmantes.

  1. Chá

Nesta forma deve-se consumir duas xícaras por dia. O ideal é que se coloque 1 colher de chá cheia da raiz da planta na água fervente.

VALERIANA TEM EFEITOS COLATERAIS?

valeriana officinalis só irá apresentar efeitos colaterais caso haja uma superdosagem. Os efeitos mais comuns são tremores, dor de estômago, dor de cabeça, instabilidade emocional, delírio, alucinações, distúrbio visual, agitação e cansaço.

Não se deve tomar valeriana comprar com álcool ou outros sedativos.

Também não é recomendado o uso da planta para mulheres grávidas ou em período de amamentação, pessoas com problemas respiratórios e crianças menores de três anos.

Por fim é importante salientar que o tempo médio de tratamento da valeriana varia entre 4 e 6 semanas. Consulte seu médico para que ele possa te passar o tempo ideal para o seu organismo.

ONDE COMPRAR VALERIANA COM O MELHOR PREÇO?

Há diversas opções da suplementação de valeriana preço no mercado, mas na Suplementos Mais Baratos você garantirá este e diversos outros produtos de qualidade e disponíveis a pronta entrega, chegando em sua residência em apenas um dia útil. Seu código de rastreio será enviado por email para que você acompanhar o status da entrega. Caso queira entrar em contato, nosso Whatsapp estará à disposição.

Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta.


Compartilhe:

Comentários: