Prefeito de Buritirama inaugura mais uma unidade satélite de saúde no interior

A015essa

Reinaldo Rolon

O prefeito de Buritirama, Arival Viana inaugurou mais uma unidade satélite de saúde, na tarde desta última terça-feira (29). A unidade “Antônio Ribeiro Viana” está localizada na comunidade de Lagoa Comprida, e está vinculada ao Posto de Saúde da Família (PSF), Central I, da sede do município.

Ao fazer uso da palavra, o representante da comunidade, Gilvam agradeceu pelo trabalho realizado em prol do município e pela valorização das comunidades rurais, com a reforma e modernização da unidade satélite de saúde, que atenderá toda a região.

Em seu pronunciamento, a secretária de Saúde, Nádia Caitano agradeceu ao prefeito, por fazer parte da sua equipe, que traz grandes benefícios à população. Agradeceu também aos familiares do homenageado, que leva o nome da unidade satélite de saúde, aos convidados, crianças e adolescentes que participaram do evento. “Nós, da equipe da saúde, estamos muito felizes, porque a nossa cidade têm hoje, 100% da cobertura na atenção básica, com seis equipes completas em funcionamento, três para atendimento na sede do município e três para a zona rural”, disse a secretária.

IMG_9401WEBessaNa oportunidade, Nádia apresentou a equipe completa que atenderá à população da região e se deslocará da sede do município, todas as terças-feiras da semana, e contará com os serviços básicos de saúde.

De acordo com Arival Viana, a reabertura da unidade será um marco na vida e na saúde das pessoas da região. Esclareceu a todos que a unidade não terá as atribuições de um pequeno hospital, será exclusivamente para as ações da atenção básica, como atendimento às gestantes, doenças crônicas ou consultas rotineiras. Explicou também que o nome dado à unidade satélite de saúde, em memória de Antônio Ribeiro Viana foi escolha pessoal dele, em justa homenagem, pela relação que ele tinha com a saúde, sendo o único em toda a região, a prestar auxílio às pessoas, aplicando injeções, isso há 50 anos.

A unidade foi amplamente reformada com recursos próprios e conta com equipamentos modernos, recepção, sala de procedimentos, geladeira, consultório médico e de enfermagem. A reabertura da unidade evitará o deslocamento da população local, para a sede do município, na busca do atendimento básico.

Marcaram presença ainda o vice-prefeito Judson Ferreira, os secretários de governo, vereadores, diretores de unidades da Prefeitura, profissionais da saúde da sede do município, diretores e educadores escolares, lideranças e moradores da região.

Enquanto a saúde do país passa por dificuldades, no qual o governo federal destina como gasto em saúde, apenas R$ 3,89 por habitante, o GOVERNO AÇÃO E JUSTIÇA, continua com sua revolução na área, reformando e modernizando, unidades de saúde e ampliando o atendimento, contribuindo para a melhoria efetiva das condições de vida da população.

A005essa


Compartilhe:

Comentários: