Prefeitura de Barreiras investe nos cuidados com a saúde bucal, na cidade e na zona rural

Dircom

A prefeitura de Barreiras vem investindo forte no cuidado com a saúde bucal no município, atualmente todas as Unidades de Saúde da Família e Unidades Básicas de Saúde ofertam atendimento odontológico, e no dia 1º de novembro o prefeito Zito Barbosa entregou à população o Centro de Especialidades Odontológicas – CEO, que funciona na Rua Dudu Coité, nº 119, Jardim Ouro Branco.

Como forma de ampliar esses cuidados em todo o município, cerca de 80 crianças, de 5 a 10 anos, participaram de um dia de orientação e cuidados relacionados à saúde bucal. A atividade foi realizada pela Secretaria de Saúde de Barreiras, nessa quinta-feira, 06, na Escola Municipal Adroaldo Fernando de Moraes, localizada na comunidade do Cerradão. Além de escovação coletiva, todas as crianças ganharam kits de higiene bucal.

“Sabemos que cuidar bem da boca e dos dentes é essencial para prevenir doenças, manter uma boa mastigação e formar um adulto saudável, por isso esse dia aqui no Cerradão é muito importante. Já estivemos aqui duas vezes, nos últimos trinta dias, e sempre somos acolhidos com muito carinho”, disse Anderson Vian, secretário municipal de saúde.

Distante cerca de 70 km de Barreiras, a presença da unidade móvel de atendimento, no Cerradão, tem facilitado a vida dos moradores da comunidade e entorno. Além da programação educativa, 30 pacientes foram atendidos para procedimentos de extração, limpeza e restauração dentária.

As equipes da Secretaria Municipal de Saúde também aproveitaram para dar retorno à parte do público atendido na Caravana da Cidadania, em novembro, com entrega de medicamentos, exames não laboratoriais e marcação de procedimentos.


Compartilhe:

Comentários: