Prefeitura de Barreiras realiza segundo Mutirão de Cirurgias de Cataratas no Hospital Municipal Eurico Dutra

Dircom

A Prefeitura de Barreiras através da Secretaria Municipal de Saúde, dentro do Programa Saúde Humanizada realiza nesse próximo sábado (23), o segundo Mutirão de Cirurgias de Cataratas no Hospital Municipal Eurico Dutra com recursos próprios. Ao todo, 35 pacientes que estavam na fila de espera irão realizar a cirurgia de catarata.

Os pacientes já passaram pela avaliação médica, e receberam as devidas orientações sobre os cuidados necessários pós cirurgia e o passo a passo dos procedimentos no dia do mutirão, que serão iniciados a partir das 7h. Segundo o secretário municipal de saúde, Anderson Vian, mais de 100 pessoas foram contempladas com a cirurgia de catarata no primeiro mutirão realizado em novembro de 2018, nessa segunda etapa, será dividido em dois grupos.

“Mais uma vez estamos realizando o mutirão de cataratas no Hospital Municipal Eurico Dutra, com a meta de zerar a demanda reprimida que encontramos em 2017. Além das cirurgias que já acontecem rotineiramente na unidade como vesícula, varizes, mamoplastia, hérnia, nas especialidades de otorrinolaringologia, urologia, cirurgias ortopédicas, pediátricas e até mesmo oftalmológicas, esse mutirão irá contemplar de forma dinâmica e humanizada nossos munícipes, praticamente zerando a fila de espera”, destaca Anderson.


Compartilhe:

Comentários: