Prefeitura de Barreiras realiza vacinação domiciliar em idosos contra a Influenza

Dircom

Começou nesta segunda-feira (23) a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe (Influenza) para profissionais da saúde e idosos a partir de 60 anos, públicos prioritários na primeira etapa da vacinação. Em Barreiras, 15 equipes da Coordenação de Imunização (COPIM) e da Atenção Básica estão realizando a imunização de casa em casa, percorrendo todos os bairros com objetivo de evitar aglomerações nesse período em que todos redobram a atenção contra o coronavírus no município e em todo o Brasil.

Os atendimentos acontecem das 08h às 17h, e de acordo com o secretário de saúde, os idosos que nesse período não conseguirem se vacinar contra a Influenza, poderão ligar nos telefones (77) 3613-9841 e 99813-0287 (Whatsapp) e agendar a visita com o vacinador. “Com o atual cenário do Coronavírus, a Campanha contra a gripe foi antecipada, ressaltamos que essa vacina não protege contra a Covid-19, mas devido à pandemia foi alterado o cronograma pelo Ministério da Saúde. A Prefeitura de Barreiras está empenhada desde o início da pandemia para diminuir os impactos do coronavírus, nesse sentido, a nossa equipe da Saúde irá de casa em casa durante toda essa primeira fase, distribuída em 13 regiões, buscando imunizar todos nossos idosos”, ressaltou Anderson Vian.

Dona Beatriz Camargo tem 75 anos, para ela a iniciativa da vacinação domiciliar trouxe mais tranquilidade. “Estamos todos preocupados com essa doença que tem nos trancado dentro de casa, agradeço muito por essa atenção especial com nós, idosos. Todos os anos vou às unidades me imunizar, sei da sua importância na proteção contra a gripe e desejo de coração que toda essa preocupação em torno do coronavírus passe rápido”, disse a moradora de Barreirinhas.

O atendimento direcionado também acontecerá a partir de 14 de abril nas comunidades rurais de Barreiras. Já a segunda etapa da Campanha contra a Influenza terá início em 16 de abril para pessoas com doenças crônicas, professores, profissionais das forças de segurança e salvamento. Em 9 de maio, começará a terceira fase da campanha priorizando crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas de 55 a 59 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto) e pessoas com deficiência.


Compartilhe:

Comentários: