Prefeitura de Barreiras realizará Mutirão de Especialidades Médicas

Dircom

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, dentro do Programa Saúde Humanizada estará realizando o Mutirão de Especialidades Médicas. A primeira etapa do mutirão, que acontece entre os dias 29, 30 e 31 de janeiro, terá Reumatologia como foco dos atendimentos. Com objetivo de priorizar as demandas reprimidas do município, a Etapa Reumatologia irá contemplar crianças, adultos e idosos que têm encaminhamento para o especialista competente em diagnosticar e tratar doenças autoimunes, que podem acometer articulações e outros órgãos, como os rins.

O atendimento dessa primeira etapa do Mutirão acontecerá no Centro Municipal de Saúde Leonídia Ayres de Almeida, no bairro Morada Nobre pela manhã e tarde, com total de 95 vagas. Segundo o secretário municipal de saúde, Anderson Vian, o agendamento das consultas deverá ser realizado nos Postos de Saúde da Atenção Básica.

“Já organizamos vários mutirões ao longo desses últimos dois anos, esse Mutirão de Especialidades Médicas é o primeiro de 2019 e acontecerá em várias etapas, contemplando diversas especialidades. A determinação do prefeito Zito Barbosa é que possamos dar prioridade às demandas reprimidas no município e a procura pelo profissional em Reumatologia tem sido frequente, assim, os pacientes que têm o encaminhamento do clínico devem procurar os postos de saúde e agendar o atendimento que acontecem já na próxima semana”, destacou.

Além do encaminhamento ao especialista, é importante os pacientes estarem munidos dos documentos pessoais, cartão do SUS e comprovante de residência.


Compartilhe:

Comentários: