Prefeitura de Barreiras vacina pessoas com 43 anos ou mais contra a Covid-19, neste domingo (04)

Mais um dia de esperança e emoção foi registrado na manhã deste domingo (04) no Posto de Vacinação Covid-19 no Parque Engenheiro Geraldo Rocha, em Barreirinhas. A Prefeitura de Barreiras, através das equipes da Secretaria de Saúde, deu continuidade ao processo de imunização para pessoas com 43 anos acima.

Centenas de pessoas chegaram cedo para receber a primeira dose do imunizante Janssen, que para além da emoção e do sentimento de proteção, a vacina traz a sensação de esperança em dias melhores. As moradoras do bairro Santa Luzia, Silvanira da Silva e Luciana Oliveira, foram juntas no drive-thru e não esconderam a emoção. “Maravilhosa, essa é a sensação que estou sentindo. Orei muito por esse dia e graças a Deus chegou meu momento, tenho a esperança que chegue logo para todos”, disse Luciana.

O secretário municipal de saúde, Melchisedec Neves, que esteve acompanhado da coordenadora de imunização, Renata Queiroz, pontuou a importância de dar celeridade ao processo de imunização no município. “A ideia é essa, avançar no processo de imunização assim que novas remessas de vacina chegam ao município, essa tem sido a estratégia determinada pelo prefeito Zito Barbosa desde o início da imunização contra a Covid em Barreiras. A vacinação nos finais de semana contribui muito na rotina dos moradores que geralmente não conseguem vacinar nos horários administrativos durante a semana. Estamos com a expectativa da chegada de novas doses nesses próximos dias para dar continuidade ao processo de imunização de toda população”, pontuou o secretário.

O ato de fazer o bem também é presente no Parque Engenheiro Geraldo Rocha. Por meio do Drive-Solidário, iniciativa da Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria de Saúde, que conta com a parceria do 17º Grupamento de Bombeiros Militar, Loja Maçônica Fraternidade Barreirense, Ufob e Unifasb, as pessoas podem fazer a doação de alimentos não perecíveis, material de limpeza e higiene que serão entregues às famílias em situação de vulnerabilidade, sendo uma doação voluntária.

Dona Andreia Marques, moradora do bairro Renato Gonçalves, aproveitou a oportunidade e fez questão de fazer sua doação. “Esse é um momento especial, sensação de alívio por tomar essa dose única contra essa terrível doença. Esse também é um momento propício para fazer o bem contribuindo com doação de alimentos que através desse projeto tenho certeza que ajudará muitas famílias vulneráveis, que mais sofreram com essa pandemia”, destacou Andreia.


Compartilhe:

Comentários: