PREFEITURA DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES ENTREGOU UNIDADE ESPECIAL DE ATENDIMENTO PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

Ascom LEM

Na manhã desta quarta-feira (3), o prefeito Oziel Oliveira inaugurou o Centro Especial de Atendimento à Pessoa com Deficiência. O Centro atenderá de forma diferenciada pessoas com deficiência temporária ou permanente; progressiva, regressiva ou estável; intermitente ou contínua na rede municipal de Saúde e no Sistema Único de Saúde (SUS).

“Este é um serviço que nasce para crescer e se consolidar em nossa cidade. O que estamos fazendo aqui é proporcionar dignidade para essas pessoas, o que satisfaz meu coração”, comentou o prefeito Oziel Oliveira.

A unidade conta com aproximadamente 300m² de estrutura física, dividida entre consultórios médicos, odontológico, enfermaria, sala de acolhimento, sala de vacinação, brinquedoteca, recepção, sala de administração, almoxarifado, banheiros e copa. O atendimento contará com neuropediatra, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, dentista, psicólogo e assistente social.

Dona Cida Novaes tem uma filha que será assistida no local e comemorou a inauguração da unidade especializada.
“Não tenho palavras para demonstrar a felicidade nesse momento. Isso vai ser muito bom para a nossa sociedade”, comemorou a dona de casa.

Entre os principais objetivos do Centro Especial de Atendimento à Pessoa com Deficiência estão a ampliação do acesso e qualificação no atendimento às pessoas com deficiência no município, desenvolvimento de ações de prevenção e de identificação precoce de deficiências nas fases da infância, adolescência e vida adulta e promoção dos cuidados em saúde, especialmente dos trabalhos de reabilitação.

“Nossa equipe é qualificada e vai prestar um serviço de excelência em Luís Eduardo Magalhães”, encerrou o prefeito Oziel Oliveira.


Compartilhe:

Comentários: