PREFEITURA DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES REALIZOU MUTIRÃO DE PESAGEM DO BOLSA FAMÍLIA NA ZONA RURAL

ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio das secretarias de Saúde e de Trabalho e Assistência Social, realizou no último sábado (20), o mutirão de pesagem e atualização da caderneta de vacinação dos beneficiários do Programa Bolsa Família, referente à 2ª vigência de 2018, nas Vilas II, III e IV do Assentamento Rio de Ondas.

Na Vila II a pesagem foi realizada na Unidade de Saúde Décio Marques Dias. Já na Vila III a ação aconteceu na sede da Associação dos Moradores do Assentamento Rio de Ondas e na Vila IV, na escola municipal Henrique de Freitas Moreira.

A iniciativa que visa a medição de peso em crianças de zero a sete anos, gestantes e mulheres com idades entre 14 a 44 anos é obrigatória, sendo uma das condicionalidades para que as famílias atendidas pelo Programa Bolsa Família mantenham o benefício em dia.

O gestor do Bolsa Família no município, Nelton Castro, frisou a importância do procedimento para as famílias não perderem o benefício. “A prefeitura realiza essas avaliações para facilitar o acesso e evitar que as famílias percam o benefício”.


Compartilhe:

Comentários: