PREFEITURA REALIZAÇÃO DIA “D” CONTRA O CÂNCER DE PRÓSTATA NESTA SEXTA-FEIRA EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Ascom LEM

Acontece nesta sexta-feira (23), a partir das 13h na Policlínica Municipal, o dia “D” contra o Câncer de Próstata em Luís Eduardo Magalhães. A ação integra as atividades que a Secretaria Municipal de Saúde está realizando ao longo deste mês, em alusão à Campanha Nacional do Novembro Azul, que este ano tem como tema: Troque o preconceito pela vida!

Ao longo desta tarde serão realizados atendimentos de triagem para a realização dos exames clínico e laboratorial de sangue para a prevenção e o diagnóstico da doença. O público-alvo da campanha são homens acima de 50 anos e a partir de 45 anos para pacientes com histórico de câncer de próstata na família e homens negros, que são as pessoas que possuem maior predisposição a desenvolver a doença.

O Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada anualmente por diversas entidades, objetivando estimular a participação da população no controle do câncer de próstata, em especial os homens, compartilhando informações sobre o tema, promovendo a conscientização sobre a doença e proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento para contribuir com a redução da mortalidade.

Segundo o INCA (Instituto Nacional de Câncer), no Brasil estima-se 68.220 novos casos de câncer de próstata para cada ano do biênio 2018-2019. Esses valores correspondem a um risco estimado de 66,12 casos novos a cada 100 mil homens. Sem considerar os tumores de pele não melanoma, o câncer de próstata é o mais incidente entre os homens em todas as regiões do país.

“Esses dados exemplificam a importância dos homens vencerem o preconceito e começarem a cuidar mais da sua saúde! Uma boa forma de começar a fazer isso é participando hoje do nosso dia “D” na Policlínica Municipal” comentou o prefeito Oziel Oliveira.


Compartilhe:

Comentários: