Santa Rita adere ao Programa Saúde com Agente

A capacitação beneficiará 60 Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e 13 Agentes de Combate às Endemias (ACE) do município.


A Prefeitura de Santa Rita de Cássia por meio da Secretaria Municipal de Saúde confirma a adesão ao Programa Saúde com Agente, voltado para a formação técnica dos servidores municipais – Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE).
No município 60 ACS e 13 ACE serão beneficiados com o Programa,  que irá capacitá-los de acordo com as novas necessidades do SUS. Além de contribuir com a melhoria da saúde da população e fortalecer a Atenção Primária e a Vigilância em Saúde.
Durante a Formação técnica os profissionais serão capacitados a realizarem os procedimentos de aferição da pressão arterial, medição de glicemia capilar, aferição de temperatura e acompanhamento do cartão de vacina.
“Aderir ao Programa Saúde com Agente é uma oportunidade do município contribuir com a formação técnica dos  Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, proporcionando capacitação de acordo com as novas necessidades do SUS e atendimento com eficiência e qualidade à nossa população”, pontuou a secretária de Saúde, Leila Serpa.


Compartilhe:

Comentários: