São Desidério alcança meta da Campanha de Vacinação contra a gripe H1N1

Fotos: Ascom SD

Ascom SD com informações da SESASD

Por meio da Atenção Básica da Secretaria de Saúde de São Desidério (SESASD), de 23 de abril a 1º de junho foi realizada a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe. No município, mais de 90% das pessoas que integram os grupos prioritários para imunização receberam as doses da vacina.

De acordo com a coordenadora da Atenção Básica, Tatiane Rodrigues, “a vacinação anual é a melhor forma de prevenir eficazmente a gripe. A meta da campanha era imunizar 90% de cada grupo prioritário, idosos, crianças maiores de seis meses e menores de cinco anos, gestantes, mulheres que tiveram bebê até 45 dias, profissionais da saúde, professores ativos e doentes crônicos com relatório médico”, destacou a coordenadora que ainda acrescenta. “Dentre os grupos prioritários, as puérperas foram as que tiveram um bom índice, devido à disponibilidade da vacina ainda dentro da Maternidade do município”, complementa Tatiane.

Outra medida adotada para a melhoria da cobertura vacinal no município, segundo dados da SESASD, foram os roteiros realizados na zona rural para facilitar o acesso dos grupos prioritários à vacina. “Esse trabalho foi realizado com muita presteza à população. São Desidério foi o primeiro município do oeste baiano a alcançar a meta acima de 90% da cobertura vacinal, mesmo antes do prazo estabelecido pelo Ministério da Saúde. Isso só foi possível através da Prefeitura Municipal que não mediu esforços para realizar a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe H1N1”, explicou o secretário da SESASD, Zé Barbosa.

Os dados do balanço de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde são: crianças 96,63%, trabalhador de Saúde 93,33%, gestantes 108,11%, puérperas 126,23%, idosos 91,52% e professores 95,8%.


Compartilhe:

Comentários: