São Desidério segue com vacinação contra Covid-19

São Desidério recebeu na quinta-feira, 27 de maio, uma nova remessa com 890 doses de vacina contra a Covid-19 e segue as etapas do plano de imunização para pessoas com idade igual ou superior a 58 anos, com comorbidades acima de 30 anos, profissionais da educação acima de 30 anos, pessoas com deficiência permanente e garis, nos postos de saúde da sede e dos distritos de Sítio Grande e Roda Velha, nas demais comunidades rurais a vacinação é realizada nas residências.

“Montamos uma logística para atender o público alvo de todo o município, o trabalho é intenso no sentido de manter uma rotina constante de imunização à medida que as doses chegam ao município”, explica Ana Carla Moreno, enfermeira da Atenção Básica.

Até o momento, São Desidério vacinou 5.339 pessoas com a primeira dose e 2.348 pessoas já receberam as duas doses. “É importante lembrar que mesmo as pessoas que já foram vacinadas precisam continuar com os cuidados contra a Covid-19 com o uso de máscara, distanciamento social e higienizar sempre as mãos com álcool em gel”, ressalta Ana Carla.


Compartilhe:

Comentários: